Maceió, 18/Dezembro/2017

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

20 de julho: “Dia do Amigo”, dia sinônimo também da família, “Dia do Pai e da Mãe”!

 

Foi com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que foi lançada a ideia de se criar o “Dia do Amigo”. E ela partiu do argentino Enrique Ernesto Febbraro. Depois de assistir a uma das maiores conquistas humanas na área da ciência, Enrique resolveu escrever cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o “Dia do Amigo”. Para ele, a estada de um astronauta no 5º maior satélite do sistema solar era uma prova concreta de que “se homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". E já que estamos falando dessa data, nada como nos reportarmos aqueles que costumam ser os nossos melhores amigos: os pais!

 

É o amor existente entre eles que nos gera, que permite que cresçamos e nos desenvolvamos, por nove meses, num ambiente que, todos os dias, nutre-nos e nos dar a energia e o carinho necessários para que cheguemos ao dia do nosso nascimento.

 

E é justamente esse laço de amor, concebido desde o dia da descoberta da gravidez, que torna os nossos pais, os melhores amigos que podemos ter em vida. São eles, por exemplo, que, ainda quando vivemos numa relação de completa dependência, alimentam-nos, cuidam de nós, tratam da nossa saúde e nos ensinam os primeiros passos.

 

Na infância, preocupados com a nossa iniciação no mundo das letras, providenciam a nossa matrícula na escola. É o início da educação na vida dos filhos. Na adolescência, com maestria, lidam com a rebeldia daquela idade. E, como todo mundo já sabe, para os pais, os filhos nunca crescem, então, ainda que na fase adulta, eles estão sempre lá, preocupados, protetores, a postos.

 

É por isso que o conceito de amigo se encaixa tão bem para eles: pai e mãe. Até mesmo porque, quando analisada a origem da palavra 'Amizade', a gente vai entender mais claramente o seu significado: ela vem do latim amicus, que se derivou de amore.

 

Então, se hoje é o “Dia do Amigo”, podemos, sem medo de errar, dizer que, este 20 de julho, também é data para se celebrar o “Dia de Pai e Mãe”!

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+