Maceió, 18/Dezembro/2017

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Amigo distribui 1,2 tonelada de alimentos para moradores da favela Sururu de Capote

Está lá no dicionário: “Solidariedade é o sentimento de compadecimento com as dificuldades e/ou sofrimentos de outras pessoas”. E se esse conceito está no dicionário, ele também está dentro da Amigo Assistência Médica Integrada, empresa especializada em saúde da mulher. Na última sexta-feira (10), 1,2 mil tolenada de alimentos foi entregue a centenas de moradores da favela Sururu de Capote, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. 

 

Os produtos foram arrecadados durante as aulas práticas dos cursos de ultrassonografia em Obstetrícia e Ginecologia (GO) e de Medicina Interna, ocorridas no último mês de junho e início agora de julho. À medida que chegavam para fazer os exames gratuitamente, as pacientes já deixavam a sua contribuição para o projeto social desenvolvido pela empresa Amigo: um quilo de alimento não perecível. 

 

“Esse projeto beneficia todos os lados envolvidos na história. Ganha a Amigo, que consegue arrecadar os alimentos e doá-los a comunidades ou entidades que atendem pessoas hiposuficientes; ganham as pacientes, que têm a oportunidade de submeter a vários exames considerados de alto custo sem precisar pagar nada; e ganham os médicos que estão sendo capacitados, já que eles passam a ter pacientes para, na prática, avançarem no aprendizado da ultrassonografia”, explicou o médico ginecologista e obstetra Gustavo Cantarelli, também sócio da empresa Amigo. 

 

“A Amigo também é movida por um sentimento de misericórdia, de solidariedade com o sofrimento do outro. Se a atividade da nossa empresa nos dá essa possibilidade de ajudar, não teria, portanto, porque não fazê-la. Além de ajudarmos a mulheres carentes, que não poderiam pagar por esses exames, ainda temos a oportunidade de arrecadar alimentos e doá-los a pessoas igualmente desprestigiadas economicamente. Agindo assim, nós nos sentimos mais úteis e com a sensação de dever cumprido. Ajudar ao próximo permiti-nos crescer como empreendimento e, especialmente, como se humano”, garantiu José Antônio Martins, também médico GO e sócio da empresa.

 

Confira a galeria de imagens no link: http://migre.me/qLzfl

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+