Maceió, 18/Dezembro/2017

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Bombeiros Militares de Alagoas participam de formação prática no Hospital do Açúcar

Com o desafio diário de oferecer, nos serviços de resgate, assistências pré-hospitalares e suporte básico em acidentes com traumas, emergências clínicas e até partos, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participam, nos dias 05 e 06, de formação prática em atendimento emergencial de partos, disponibilizada por profissionais médicos do Grupo Amigo, no Hospital do Açúcar.

 

A formação integra o conteúdo programático do Curso de Socorristas de Resgate e habilita, ofertado pelo CBMAL, com o intuito de habilitar os militares para uma melhor assistência à população. E, segundo o coordenador do curso, capitão Luiz Augusto, esta edição foi reformulada.

 

“O curso voltou a ser ofertado este ano reformulado. Neste momento do estágio, eles têm a oportunidade de vivenciar momentos reais e aprendem como se portar diante das situações, além de atender também a uma normativa do Ministério da Saúde. Estamos gratos pela oportunidade oferecida pelo Grupo Amigo e Hospital do Açúcar. Tivemos uma recepção boa, inclusive com esta palestra introdutória. Agradecemos a parceria, em abrir as portas da instituição a nós”, reforça Luiz Augusto.

 

A palestra introdutória foi ministrada pelo ginecologista e obstetra do Grupo AmigoDr. Antônio Carlos Moraes. Ele também destacou a importância da formação. “Este momento é para eles entenderem como recepcionar o bebê na hora do nascimento e eles terem essa tranquilidade em como dar este suporte às gestantes, já que eles trabalham nesta questão do resgate, pode deparar-se com o momento em que o bebê está nascendo, então terão as noções básicas dos cuidados a serem tomados com a mamãe e com o bebê”, explica o especialista.

 

Os militares acompanharam toda a prática no atendimento hospitalar feito às gestantes, da triagem ao parto. Observando o atendimento ambulatorial, o capitão Andrade e o tenente Gregório explicam como o estágio poderá ajudar no trabalho dos bombeiros.

 

“Este estágio, no término do curso de APH da gente, vem num momento muito importante. Como o curso é voltado para o atendimento pré-hospitalar da rua, é comum o corpo de bombeiros ter que acompanhar ou assistir a um parto de uma gestante que não terá tempo para chegar ao hospital. Nós temos um protocolo, que é seguido nestes casos, mas o estágio está nos permitindo entender melhor como é este processo do parto, entender o porque de determinados procedimentos e também atualizar nosso protocolo, tudo que a gente vem praticando, para poder aplicar de uma melhor forma na rua, para a sociedade”, declara o tenente Gregório.

Texto e fotos: Manuella Nobre

gallery

Fonte:  http://www.hospitaldoacucar.com.br/bombeiros-militares-de-alagoas-participam-de-formacao-pratica-no-hospital-do-acucar/    

 

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+