Maceió, 16/Outubro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Câncer de mama: caroços, dor e alterações no seio são principais alertas.

O câncer de mama atinge 60 mil mulheres por ano no Brasil. Entenda os sintomas, as causas e os tratamentos da doença.

 Ele é o tipo de tumor mais temido pelas mulheres --com razão, já que é o mais incidente entre elas depois do cân Ele é o tipo de tumor mais temido pelas mulheres com razão, já que é o mais incidente entre elas depois do câncer de pele não melanoma. Segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), quase 60 mil novos diagnósticos são feitos a cada ano no Brasil, o que se traduz em um risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. É bom lembrar que homens também podem ter câncer de mama, mas eles correspondem a apenas 1% de todos os casos.

 

Onde a doença começa

 

Câncer ou neoplasia é o nome que se dá ao crescimento descontrolado de células com características anormais. Por que isso acontece não é tão fácil de se entender. Ocorre que todos nós temos trilhões de células que se dividem constantemente para gerar novas células e substituir aquelas que estão desgastadas, danificadas ou mortas. Esse processo é regido pelo nosso DNA, uma molécula presente em cada célula que contêm todo o código genético de um indivíduo. Existem genes que determinam nossas características físicas, por exemplo, mas também há outros que determinam processos como a própria divisão celular.

 

 

- Veja mais em https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/04/cancer-de-mama-carocos-dor-e-alteracoes-no-seio-sao-principais-alertas.htm?cmpid=copiaecola

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+