Maceió, 19/Janeiro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Chegada do verão pede cuidados especiais com a pele

Tomar sol em horários de pico nem sempre causa somente o bronzeado da moda.  Muitas vezes, a cor do verão vem acompanhada de lesões como pintas e manchas que podem ser sinais de câncer de pele. O uso correto do protetor solar mesmo em dias nublados é uma das medidas de prevenção da doença que está entre os três tipos de câncer que mais acometem os brasileiros.

 
Além disso, o aumento das temperaturas e da umidade cria o cenário ideal para a infestação da pele por fungos, principalmente entre os dedos dos pés e na virilha. “As micoses e infecções, também, são mais frequentes, uma vez que o calor e o suor propiciam a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ela necessita de uma boa higienização e cuidados, como secar bem as dobras e espaços entre os dedos”, aponta. Outra lesão comum são as dermatites de contato às tatuagens de Henna (realizadas na praia), que causam coceira e vermelhidão na pele.
 
 
Ainda segundo  a dermatologista, Simone Maris, a falta de proteção provoca lesões e problemas de pele com efeitos prolongados e riscos mais graves à saúde. “A falta de proteção solar causa, a longo prazo, o fotoenvelhecimento (manchas, envelhecimento), pois o efeito do sol é acumulativo e o prejuízo vai ser percebido anos após exposições contínuas. O câncer de pele é outro vilão, atingindo principalmente as pessoas de pele e olhos claros”, reforça.
 
 
Para evitar que o verão se transforme em sinônimo de problemas, selecionamos alguns cuidados básciso que todos precisam ter nesta época tão gostosa do ano.
 
Usar filtro solar adequado ao seu tipo de pele mesmo em dias nublados e mesmo quando se está debaixo do guarda-sol, pois os raios tipo ultravioleta refletem da água e na areia.
 
Evitar a exposição ao sol entre as 10h e as 16h.
 
Secar bem os vãos entre os pés e a virilha.
 
  Permanecer o mínimo de tempo possível com roupas de banho molhadas.
 
Ingerir água em abundância.
 
Usar chapéus/bonés.
 
 
Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br

 

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+