Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Como tentar evitar gripe na gravidez

 

 

Em uma sociedade em que cada vez mais as pessoas são afetadas com doenças, cabe a cada um ter atitudes saudáveis de forma a conseguir eliminá-las ou a evitá-las. As doenças de contágio, facilmente atingem um grande número de pessoas chegando mesmo a ser consideradas doenças endémicas. A gripe é uma doença que se transmite de pessoa para pessoa e que pode ser evitada se estiverem presentes alguns cuidados.

 

Com as grávidas o cuidado deve ser dobrado, pois a mulher passa aser responsável por um outro ser  que precisa de toda atenção e cuidados minuciosos e isso inclui tomar algumas vacinas que serão receitadas pelo seu médico e ter uma alimentação variada e saudável.

 

 

Se a mulher está se planejando engravidar os seus primeiros cuidados devem ser os seguintes:  A consulta prévia do seu médico; seguir todas as suas instruções e conselhos dados pelo médico; se possível e se o médico assim o entender, deve ser administrada a vacina contra a gripe.

 

Manter um corpo saudável também deve ser  uma preocupação diária e para que uma mulher grávida mantenha a sua saúde e não venha a sofrer de gripe é necessário mantenha uma alimentação saudável e variada composta por fruta, legumes, leguminosas e alimentos que sejam ricos em vitamina C; mantenha o seu corpo hidratado bebendo cerca de um litro e meio de água por dia ou chá sem açúcar (de preferência de limão ou de laranja pois contêm vitamina C); não coma alimentos muito gordos ou preparados com adição de muitas gorduras; não coma alimentos confecionados com muito sal; tenha como preferência alimentar alimentos apenas cozidos ou grelhados; mantenha períodos de descanso alternados com períodos de exercício físico leve.

 

E de fundamental importância realizar o pré natal e consultar o seu médico para saber se há ou não necessidade de tomar medicamentos ou suplementos vitamínicos. Uma outra dica é evitar mudanças bruscas de temperaturas; evitar locais onde estejam pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus da gripe.

 

 

 

Fonte: Ascom Amigo com informações do site assimsefaz.com.br

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+