Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Dia Mundial da Menopausa

 

Com a aproximação aos 50 anos, as mulheres começam a ter receio de entrar na menopausa e das mudanças que podem ocorrer nas suas vidas.
 
Para desmistificar esta nova fase da vida da mulher, a clínicacuf belém alerta para a importância de saber o que é exatamente a menopausa e não lidando com esta fase como se fosse uma doença.
 
“Ao contrário do que algumas mulheres pensam, a menopausa não significa o fim da sua vida profissional, social e sexual ativa. Por outro lado, a idade é também mental e a forma como encaramos a menopausa vai refletir-se na nossa saúde em geral”, explica a médica Manuela Soares, ginecologista da clínicacuf belém.
 
E acrescenta: “Sem dúvida que a menopausa traz problemas específicos à mulher que devem ser prevenidos e, se necessário, tratados.
Nesta fase da vida, a mulher tem com frequência afrontamentos, aumento de peso, aumento do risco de doença cardiovascular e osteoporose.
No entanto, estes problemas não podem ser encarados como uma fatalidade ou inevitabilidade”.
 
Durante a menopausa, quando a mulher não tem problemas de saúde, recomenda-se que seja observada anualmente pelo seu médico para fazer um exame ginecológico, realizar uma colpocitologia (análise de células do colo do útero), uma mamografia, vigiar a tensão arterial e realizar algumas análises quando o médico considerar necessário. Se a mulher faz terapia hormonal de substituição deve ser vigiada semestralmente (exame mamário e ginecológico). A menopausa é uma das várias fases de vida da mulher. Corresponde ao fim da idade fértil por haver diminuição das hormonas femininas produzidas nos ovários.
 
Fonte: Com informações blogdasaude.com.br

 

 

 

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+