Maceió, 18/Dezembro/2017

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar - Vamos seguir as normas da Anvisa e manter um ambiente mais saudável para os pacientes

A data de 15 de maio - 'Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar' - foi criada para chamar a atenção para esse risco presente em hospitais, clínicas e outros serviços de saúde. É por isso que é tão importante que cada empresa tenha uma equipe empenhada em combater esse problema. No entanto, cada profissional precisa assumir esse compromisso de seguir as regras estabelecidas pela Anvisa e adotar os cuidados necessários que podem evitar a proliferação, especialmente, de bactérias e fungos nos pacientes.

 

Mesmo sendo importante ressaltar que boa parte das infecções adquiridas no ambiente hospitalar não são preveníveis, haja vista que muitos pacientes passam à condição de vulnerabilidade por conta de alguma enfermidade, os cuidados realmente precisam ser redobrados no momento de tratar o paciente.

 

A principal forma de se combater a infecção hospitalar é através da higienização das mãos, que pode ser feita por meio da lavagem com água e sabão, preparação alcoólica e anti-séptico.

 

As mãos devem ser lavadas sempre: ao iniciar o turno de trabalho, após ir ao banheiro, antes e depois das refeições, antes de preparo de alimentos e antes de preparo e manipulação de medicamentos.

 

Também é importante manter as unhas naturais, limpas e curtas; não usar unhas postiças quando entrar em contato direto com os pacientes; evitar utilizar anéis, pulseiras e outros adornos quando assistir ao paciente e aplicar creme hidratante nas mãos, diariamente, para evitar ressecamento na pele.

 

Respeite as normas e viva num ambiente hospitalar mais saudável, assim, todos ganhamos com isso!

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+