Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

É possível engravidar com endometriose?

Mulheres com infertilidade têm 6 a 8 vezes maior chance de apresentarem endometriose quando comparadas às mulheres sem este problema. No entanto, vale destacar que, segundo estudos recentes, quase 60% das mulheres com endometriose, não apresentará esse tipo de problema, ao contrário do que se pensa e do que, por vezes,  se diz na mídia.

 

As técnicas utilizadas no tratamento das mulheres com endometriose e infertilidade são escolhidas de acordo com a idade da mulher, o tempo de infertilidade e história familiar. Diante da presença de dor pélvica concomitante, costuma-se indicar a videolaparoscopia, que permite tratarmos as cólicas e a infertilidade ao mesmo tempo. Condições tubárias e o espermograma do parceiro precisam, obrigatoriamente, ser avaliados. Diante de condições tubárias muito desfavoráveis ou espermograma alterado tendemos a indicar as técnicas de fertilização assistida, deixando a laparoscopia como segunda opção. Além disso, devemos ponderar, também, os riscos do procedimento escolhido, assim como o custo e as chances de sucesso. Desta forma o casal pode, junto ao médico, decidir o melhor tratamento a ser utilizado em cada caso.

 

O tratamento pode ser cirúrgico, através da videolaparoscopia, ou utilizando técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro.

 

Fonte: endometriose.net.br

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+