Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

EXCESSO DE PESO NA GRAVIDEZ É ARMADILHA PARA DOENÇAS COMO DIABETES

 

Já se foi o tempo em que grávida comia por dois. O excesso de peso durante a gestação representa risco e exige cuidado, afirma Valéria Santos de Almeida, diretora do Método Gerar, um programa que cuida da saúde de mães e gestantes. Segundo a especialista, ele é uma , hipertensão e pré-eclâmpsia, além de repercussões no parto e infecções no pós-parto.
 
Mas, não se apavore. O aumento de peso durante a gestação é inevitável e considerado saudável. “O ideal é entre 11 e 16 quilos, no máximo”, afirma a profissional. Para que isso aconteça dentro do esperado é fundamental cuidados com a alimentação, prática de exercício físico e acompanhamento médico.
 
Durante a gravidez não é hora de fazer dieta para perder peso. Uma alimentação rica e equilibrada é fundamental para o bom desenvolvimento do feto. “O que é aconselhável que se faça é uma adequação alimentar para que esta se torne mais saudável”, diz a doutora em fisiologia e especializada na área de gravidez e exercícios.
 
Aumentar o gasto energético é a forma mais eficaz de driblar o excesso de peso. “As gestantes sedentárias devem realizar exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta e atividades aquáticas, até 3 vezes por semana com duração de até 40 minutos contínuos. A intensidade deve ser leve a moderada, a gestante deve conseguir falar enquanto realiza estas atividades”, conclui Almeida.
 
fonte: com informações do site http://itodas.uol.com.br

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+