Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Hoje é o dia do Radiologista

 

A história da Radiologia começa numa tarde de 08 de novembro de 1895, no laboratório da Universidade de Wurzburg, na Alemanha, onde o físico Wilhelm Conrad Roentgen pesquisava o tubo de raios catódicos.
 
Roentgen usou a radiação por quinze minutos para retratar os ossos de uma das mãos de sua mulher Bertha, em 22 de dezembro de 1895. Fascinado, mas ainda confuso, Roentgen decidiu chamar sua descoberta de Raios-X - símbolo usado em ciência para designar o desconhecido. Pela descoberta, o cientista recebeu o prêmio Nobel de Física, em 1903.
 
O que começou por acaso é considerado, atualmente, um dos principais avanços da Medicina contemporânea. No início, a Radiologia se baseava em diagnósticos com uso de Raios X. Segundo o presidente da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), Cláudio Régis S. Silveira, houve uma grande evolução em todos os aparelhos ao longo dos anos.
 
Hoje, a especialidade cresceu e agregou novos métodos de diagnóstico como a Ultrassonografia, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada Multislice e a Ressonância Magnética; sendo denominada Radiologia e Diagnóstico por Imagem; exercendo um fundamental para a programação do tratamento de quase todas as patologias.
 
O médico radiologista também ressalta que, atualmente, os equipamentos digitais geram imagens mais sensíveis, que facilitam o trabalho
 
Texto: Agencia da boa vontade

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+