Maceió, 15/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Pílula anticoncepcional: mitos e verdades

 

O anticoncepcional hormonal oral é um dos métodos mais utilizados pelas mulheres para prevenir a gravidez, aliviar os sintomas da TPM, acne, cólica e síndrome dos ovários policísticos. Praticidade e alta eficácia são os principais fatores que levam muitas mulheres a consumir a pílula. De acordo com ginecologista e obstetra Denise Gomes (CRM- 117642), diretora da Plena Clínica, a pílula anticoncepcional deve ser tomada no mesmo horário todos os dias, respeitando o intervalo correto entre as cartelas.
 
Se uma ou mais pílulas forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida. “A maioria das pílulas é composta basicamente de e hormônios, estrogênio (etinil-estradiol) e progestagênios (variáveis), que simulam os hormônios estrogênio e progesterona que as mulheres produzem durante o ciclo menstrual. É importante entender o funcionamento da pílula para melhorar a adesão ao método, evitar os efeitos colaterais e preservar a sua eficácia”, explica a ginecologista.
 
A partir da década de 60 a pílula anticoncepcional passou a fazer parte do universo feminino. O método evoluiu junto com a medicina, tornando-se mais seguro, com dosagens hormonais menores e muito consumido. Desde então muitas meninas ficam preocupadas com o que ouvem sobre a pílula e algumas ficam até com receio de tomar. 
 
 

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+