Maceió, 16/Outubro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

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Prazos para atendimento dos planos de saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os planos de saúde são queixas comuns dos consumidores alagoanos. Um dos itens mais questionado são os prazos para atendimento por médicos dos planos de saúde. Por isso, fique atento e confira os prazos máximos para atendimento dos planos de saúde:

 

  • Urgência e emergência – Prazo máximo de atendimento: Imediato
  • Consulta básica – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia – Prazo máximo de atendimento: 7 dias.
  • Consulta nas demais especialidades – Prazo máximo de atendimento: 14 dias.
  • Consulta com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta – Prazo máximo de atendimento: 10 dias.
  • Procedimentos de alta complexidade – Prazo máximo de atendimento: 21 dias.
  •  

Caso não consiga agendar com o médico e marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento. Solicitando o número de protocolo deste contato, para que a partir disso seja contado o início dos novos prazos de atendimento.

 

Se a operadora não cumprir com suas obrigações nos casos de indisponibilidade e inexistência dos prestadores de serviços e o consumidor seja obrigado a pagar os custos de atendimento, a operadora deverá reembolsá-lo integralmente, no prazo de até 30 dias contados da data de solicitação de reembolso.

 

Caso a operadora do plano de saúde não ofereça solução para o caso, o consumidor deve fazer uma denúncia ao Procon e à ANS (0800-701-9656).

 

 

Fonte:

TNH1: Conheça seus direitos
           por Rodrigo Cunha

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