Maceió, 18/Novembro/2018

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Saiba como escolher e usar o protetor solar

 

 

Tem gente que ainda acredita que protetor solar só combina com praia, sol e calor. No entanto, algumas regiões como o rosto, o colo, as mãos ficam expostas o tempo todo. E é importante proteger-se da radiação solar independente se o dia está ensolarado ou nublado. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), além do envelhecimento da pele, o excesso à exposição solar causa cerca de 60 mil mortes por ano em todo o mundo. Estima-se que mais de 90% da carga global de doenças como melanoma e outros cânceres de pele seja causada pela exposição à radiação ultravioleta.

Leia também:
10 dicas para ter a pele perfeita!
Guia do protetor solar

E na hora de escolher um protetor solar, é importante que o produto contenha na embalagem os fatores de proteção para as radiações ultravioleta B e A. Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas, o ideal é usar um produto com, no mínimo, FPS 30 para o uso diário. “Um produto com FPS 30 protege 93% dos raios solares que chegam à pele. Peles mais claras ou em tratamento com determinadas substâncias, pedem fatores de proteção mais altos”, esclarece o especialista. 

Diariamente, antes de sair de casa, é fundamental aplicar o protetor solar de maneira uniforme em todas as regiões que ficarão expostas ao sol. No corpo, use uma quantidade equivalente a sete colheres de chá, e no rosto, uma colher de chá é suficiente. “E o produto deve ser reaplicado a cada duas horas”, lembra o médico.  

Saiba como escolher o fator de proteção solar ideal para sua pele:

  • Use filtro solar 30 ou mais para o rosto (oil free);
  • No corpo, escolha o produto de acordo com o tom de pele: mais clara, use fator 30 ou mais e peles negras podem apostar no fator 15; 
  • Nas versões gel e sérum, os protetores não oferecem muita resistência à água e ao vento, e costumam ser mais indicados para pele oleosa;
  • Durante exposições prolongadas, os produtos cremosos são melhores.

 

Com informações da assessoria de imprensa do dermatologista Fernando Passos de Freitas.

 

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/saiba-como-escolher-usar-protetor-solar.html

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+