Maceió, 18/Dezembro/2017

Resp. Técnico: Dr. José Antonio Martins
CRM AL 4363:RQE 3168

Receba as novidades
do Grupo Amigo:

Cadastre-se

Você sabe o porquê dos bebês chorarem alto? E por que eles riem mais que os adultos? E o que faz eles babarem tanto? Veja algumas curiosidades aqui!

Tem coisa mais fofinha do que bebê? Temos vontade de apertar, e beijar sem parar. E há várias coisas neles, que não entendemos. Com isso, separamos algumas curiosidades, algumas até divertidas, para dividir com vocês.

 

POR QUE ELES CHORAM TÃO ALTO?

 

Por dois motivos: dor e medo. Ao nascer, os filhotes de mamíferos encaram um doloroso desafio: passar da respiração líquida, através do cordão umbilical, para a pulmonar. E o medo que vem com estímulos desconhecidos, como a luz e o frio. A frequência média do choro dos bebê pode chegar a 110 decibéis, tão alto quanto uma buzina de carro e quase o dobro do barulho de um aspirador de pó (cerca de 60db). Tão alto que em apenas 30 minutos já pode causar danos à audição de um adulto.

 

COMO ENXERGAM QUANDO NASCEM?

 

Inicialmente, claro ou escuro, borrões de luz ou tons de cinza: é assim que o recém-nascido vê o mundo.  Ao contrário de outros mamíferos, como os cães, que nascem completamente cegos, nossos filhotes chegam com os olhos bem abertos. Mas, no início da vida, são incapazes de reconhecer formas porque ainda não há memória na retina. É como se eles viessem com um filme em branco na cabeça, que precisa ser preenchido aos poucos. Ao final do primeiro mês de vida, já conseguem distinguir o rosto da mãe e acompanhar o movimento de objetos. A partir dessa época, também já podem distinguir cores primárias – vermelho, verde e azul.

 

POR QUE BABAM TANTO?

 

A partir dos três meses de vida, a glândula parótida, que produz a saliva, começa a operar a pleno vapor. Só que o bebê ainda não sabe que deve engolir a saliva em excesso. Para complicar, ainda não controla totalmente os músculos do rosto que precisaria usar. Acrescente aí o doloroso nascimento de dentes que começa por volta dos seis meses – mais um estímulo para a salivação -, e você já pode prever o resultado: baba, baby.

 

CRIANÇAS RIEM MAIS QUE OS ADULTOS

 

As crianças de seis anos riem em média 300 vezes ao dia contra 60 dos adultos, o que comprova que quanto mais velho mais chato e enjoado se fica.

 

CRIANÇAS QUE APRENDERAM A ANDAR DÃO 176 PASSOS POR MINUTO

 

Um criança que recém aprendeu a andar, dá 176 passos por minuto, assim como um adulto com uma perna de pau, elas precisam alternar os pés rapidamente para se equilibrarem.

 

 

CRIANÇAS DE ATÉ 07 MESES RESPIRAM E ENGOLEM AO MESMO TEMPO

 

Até os seis ou sete meses, os bebês podem respirar e engolir ao mesmo tempo, os adultos, não. Isto é o que permite tomarem o leito materno.

 

 

RECÉM NASCIDOS RECONHECEM PRIMEIRO A VOZ DA MÃE

 

A maioria dos bebês reconhece a voz da mãe já quando nascem, mas demoram no mínimo 14 dias em reconhecer a voz do pai. Isto deve-se à ressonância criada pela voz da mãe durante os 9 meses de gestação. De qualquer forma elas costumam demonstrar mais alegria ao reconhecer aquela voz que brincava com ele quando ainda no ventre. Daí a importância de mimá-lo ainda na barriga da mãe. Tá certo, ele quer saber com certeza quem é o pai.

 

Fonte: https://feitoparamae.wordpress.com/artigos/curiosidades-sobre-os-bebes/

+ Mais Notícias

Grupo Amigo

Av. Tomas Espíndola, 83 Farol. Maceió-AL. CEP: 57051-000

contato@grupoamigo.com.br

(82) 3021 5887 - 3021-5867 - 9.9946-5344



Facebook
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Google+